Prefeito Gustavo Medeiros inaugura Unidade Móvel Odontológica em União

O prefeito Gustavo Medeiros inaugurou nessa terça-feira a Unidade Móvel Odontológica, do Projeto Odonto Sesc, no Centro de Especialidades Odontológicas, que fica na praça Barão de Gurguéia, no Centro. A estrutura vai ampliar a rede de cobertura em saúde bucal da população unionense.

“Essa é mais um conquista da nossa gestão para o povo unionense. Por meio de uma parceria com o Sesc, conseguimos trazer mais um serviço de qualidade, voltado para a saúde bucal da população”, comentou o prefeito, destacando que a carreta ficará disponível por 90 dias na cidade.

De acordo com a secretária municipal de saúde Elaine Melo, serão oferecidos serviços de profilaxia (limpeza), aplicação de flúor, restaurações, extrações, tratamento de canal, orientações educacionais sobre escovação, entre outros.

“O sorriso e a saúde bucal da nossa população são prioridades para uma gestão que tem mostrado na prática como cuidar do seu povo. União dá um passo fundamental na consolidação de um serviço primordial na nossa rede de atendimentos”, enfatizou Elaine Melo, secretário municipal de saúde.

A carreta do Odonto Sesc está em União para realizar os atendimentos para marcação das consultas. O agendamento será por intermédio dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), que receberam fichas de atendimentos destinadas aos usuários da unidade móvel. O atendimento acontece de terça a quinta-feira, de 8h às 17h.