Prefeito inaugura CMEI Tia Rosa para 150 crianças em tempo integral

O prefeito Gustavo Medeiros realizou nesta segunda-feira (20) a inauguração do CMEI Maria Rosa Pereira Lima, a creche Tia Rosa, no residencial Santa Helena. Serão 150 crianças do ensino infantil atendidas, em tempo integral, em uma unidade escolar com estrutura de alta qualidade.

O prefeito celebrou a entrega às mães e pais do residencial Santa Helena de uma creche completa. O espaço terá salas climatizadas, lactário, fraldário, área de lazer, cozinha ampla e equipada, copa para os funcionários e toda a infraestrutura necessária para os pequenos. De recursos próprios do município, foi investido R$ 1 milhão.

”Hoje estamos comemorando a vitória daqueles que moram no residencial Santa Helena, a vitória da educação, temos aqui o que há de melhor, tudo de primeira categoria, com recursos próprios. É a educação em primeiro lugar”, destacou o gestor.

Francisca Santos é uma das mães que agora vai poder trabalhar tranquila sabendo que sua filha estará sob todo o cuidado necessário.

“Eu tinha que deixar com a minha mãe e agora ela vai poder ficar aqui com professores qualificados. Só tenho a agradecer ao prefeito Gustavo Medeiros por essa creche linda, com estrutura de uma escola particular”, comemorou ela

Participaram da solenidade o senador Ciro Nogueira, a vice-prefeita Orcivane Coelho, o deputado federal Átila Lira, o deputado estadual Gustavo Neiva, Joel Rodrigues, presidente estadual do PP, a secretária de educação Francisca Castro e os vereadores do município Júnior Mota, Júnior Viana, Raimundo Moraes, Karine Rocha, Dr Adailton.

Os secretários Bruno Marinho, Fransuar Teófilo, Verlanny, Edvaldo Sampaio, Valdemilia Viana, Célio Marinho, Elaine Melo e Zé Wilson também estiveram presentes.

O senador Ciro destacou a alegria de prestigiar a inauguração de uma obra para a qual já tinha destinado recursos anteriormente, ainda no mandato anterior do prefeito Gustavo Medeiros, mas que em outra gestão não teve continuidade.

“Tenho orgulho de poder agora ver o amor que o prefeito Gustavo tem de defender o que acredita, há quase cinco anos era para essa creche estar pronta, olha quanto se perdeu não só em recursos. Mas o prefeito é um homem que prioriza educação e estamos entregando agora. Quantas crianças nesse período poderiam estar aqui, como os filhos de vocês irão poder desfrutar de educação de qualidade”, declarou o senador Ciro.

Gustavo Medeiros lembrou ainda que já foram mais de 20 ônibus escolares entregues nos últimos meses, além de quatro vans e um veículo destinado especificamente à distribuição da merenda escolar às escolas.

O prefeito Gustavo Medeiros fez questão de destacar que muito mais será feito pelo Residencial Santa Helena e por todo o município.

“Teremos em breve uma unidade de saúde no Santa Helena, criamos a 17ª equipe de saúde da família, e teremos um espaço digno para atendimento, para as pessoas não terem que ir até o bairro São Sebastião. Vamos fazer muito mais pela educação, pela saúde e por todas as famílias de União”, garantiu.