Prefeitura de União acelera instalação de canos para distribuição de água para 60 famílias na Gameleira

Prefeitura de União acelera instalação de canos para distribuição de água para 60 famílias na Gameleira

O prefeito de União, Gustavo Medeiros, visitou as obras de instalação da tubulação que irá distribuir água para cerca de 60 famílias na comunidade Gameleira, na região de David Caldas. O projeto Água é Vida concluiu a fase de perfuração do poço que vai levar e garantir o acesso ao recurso pelos unionenses daquela zona.

A iniciativa foi possível, sobretudo, graças a recuperação de uma retroescavadeira que, em janeiro de 2021, foi encontrada em péssimo estado.

“Num sistema de distribuição de água que custaria mais de R$ 200 mil, estamos investindo menos da metade”, reforçou o prefeito.

O Água é Vida já beneficiou as localidades Solidão, São Bernardo, Sapucaia, Bom Princípio, Lagoa do Governo, Solidão, Morada Nova, Centro do Governo, Oriundo, São Francisco, David Caldas e Bacuri. Ao todo, 900 famílias foram atendidas.

“Agora, na região de David Caldas, só falta a comunidade do Riachão ser beneficiada com nosso projeto Água é Vida. Isso está prestes a acontecer, pois já estamos licitando a perfuração de um poço que vai atender todas as famílias dali”, concluiu Gustavo Medeiros.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0