Prefeitura de União celebra casamento comunitário para quase 50 casais

Quase 50 casais estiveram reunidos para celebrar o amor e a união no Casamento Comunitário realizado em uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Piauí e a Prefeitura de União. A ação garantiu a oportunidade dos casais oficializarem o matrimônio.

O prefeito Gustavo Medeiros destacou a parceria que realizou mais de 2 mil atendimentos judiciários por meio do projeto Justiça Itinerante. Foi durante o projeto que os casais realizaram o processo de habilitação para o casamento, com a reunião dos documentos necessários.

Outros serviços como emissão de documentos e solicitação do reconhecimento de paternidade foram muito procurados.

A celebração do casamento, além de formalizar ou renovar os votos de união e cumplicidade entre o casal, também é importante diante da Justiça para garantir maior segurança pelas garantias previdenciárias, sucessórias ou mesmo familiares.