Prefeitura de União convoca motoristas de táxi para recebimento de benefício “Bem-Taxista”

A Prefeitura de União, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, convoca os taxistas do município a realizarem cadastro do Benefício Emergencial “Bem-Taxista”, nos dias 28 e 29 de julho,  no Centro de Referência da Assistência Social 1 (CRAS  1), localizado na Rua Areolino de Abreu, ao lado da Rádio União.

Para o cadastro, o motorista deve apresentar comprovante de residência, CPF, RG, alvará e CNH.

O benefício tem validade até dezembro de 2022 e será pago pelo Governo Federal no dia 16 de agosto deste ano, com valor máximo de R$ 1 mil por parcela. O número de parcelas poderá ser ajustado considerando o número de trabalhadores beneficiários cadastrados e o limite global de recursos.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, serão beneficiados apenas os motoristas de táxi com Carteira Nacional de Habilitação atualizada e alvará em vigor até dia 31 de maio de 2022.