Prefeitura de União encerra semana de cursos com grande participação de empreendedores

A Prefeitura de União, por meio da Sala do Empreendedor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, e em parceria com o Sebrae, encerrou nessa sexta-feira (11) a Semana de Palestras e Cursos. O evento teve grande participação dos micro e pequenos empreendedores da cidade.

Com os cursos e palestras, os alunos e alunas tiveram a oportunidade de saber mais sobre temas muito atuais e fundamentais para aqueles que apostam no empreendedorismo em União, seja no ramo alimentício, cosmético, de confecções ou qualquer outro.

“Foram maravilhoso, esclarecedor e muito simples pro nosso linguajar. Precisamos agora colocar em prática as orientações, principalmente a parte de separar as finanças pessoais do orçamento da empresa”, destacou uma das alunas.

O modo correto de organizar as finanças da empresa foi um dos temas abordados, mas os alunos puderam aprender também com palestras e cursos sobre:

Higiene e Manipulação de Alimentos, Inovação no atendimento ao cliente, Como atender melhor o seu cliente, Como alavancar as vendas e fidelizar clientes e O que não pode faltar no Instagram da sua empresa. Os cursos tiveram 25 vagas cada e alguns com mais de uma turma, em dois turnos.

A Prefeitura de União tem oferecido periodicamente cursos, palestras oficinas e várias modalidades de aprendizado e capacitação para os empreendedores. Uma economia fortalecida pelos pequenos e micro empresários gera renda e aquece a economia do nosso município.