Prefeitura de União entrega fardamento às visitadoras do Programa Criança Feliz e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Semasc em ação

A Prefeitura de União realizou nesta quinta-feira, 26, a entrega de fardamentos às visitadoras do Programa Criança e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV).

A entrega foi feita pra primeira dama Sra. Maria Clara de Melo Medeiros, na presença da coordenadora do SCFV, Lauriane Monção, e Samara Pereira, coordenadora do programa Criança Feliz.

Sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Vinculado aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), o SCFV integra o conjunto de serviços oferecidos à população que vivencia situações de vulnerabilidades sociais, promovendo novas oportunidades de reflexão acerca da realidade social, contribuindo dessa forma para a planejamento de estratégias e na construção de novos projetos de vida.

Sobre o Programa Criança Feliz

Voltado prioritariamente para gestantes e crianças de até 6 anos, o programa visa promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. Além de apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais, entre outras ações que acontecem por meio de visitas domiciliares periódicas, por profissional capacitado.