Prefeitura de União executa projeto “Cuidar de quem Cuida” com foco na saúde mental de funcionários de secretarias municipais

Prefeitura de União executa projeto “Cuidar de quem Cuida” com foco na saúde mental de funcionários de secretarias municipais

Os funcionários e colaboradores das secretarias municipais da Prefeitura de União participaram do evento de abertura do projeto “Cuidar de quem Cuida” que foca no autocuidado e acolhimento entre colaboradores em decorrência dos efeitos sociais provocados pela pandemia da Covid-19. A primeira rodada de eventos do projeto foi realizada nessa sexta-feira, 01, no ginásio O Pindungão e na quadra poliesportiva João Pessoa G. Costa.

O projeto é promovido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e Secretaria de Saúde com o objetivo central da iniciativa é promover ação preventiva de incentivo aos cuidados com a saúde física e mental dos servidores.

O projeto prevê palestras de especialistas, acolhida e dinâmicas, além do repasse de orientação a encaminhamentos

“Momento único porque a gente sabe que nós, enquanto gestão, somos um grupo. Independente de ser secretária, que está lá no topo, independente de ser diretor de departamento, coordenador, professor, zelador e merendeira, nós somos um grupo. Só vamos ter resultado nas nossas escolas se a equipe toda funcionar. A gente precisa cuidar, se unir e falar a mesma língua”, enfatizou Francisca Castro, secretária de educação de União.

O projeto intersetorial prevê outros três eventos e encontros: na Unidade Escolar Antônio Medeiros Filho, às 7h30 do dia 5 de julho; no campus da Universidade Estadual do Piauí em União, às 7h30 do dia 7 de julho; e na quadra poliesportiva da localidade Divinópolis, às 13h30 do dia 7 de julho.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0