Prefeitura de União faz entrega de quase 2,5 toneladas de alimentos da agricultura familiar

A Prefeitura de União, por meio de uma ação integrada das secretarias de Assistência Social e Cidadania e de Agricultura e Meio Ambiente, realizou a entrega de quase 2,5 toneladas de alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade.

A entrega, dessa vez, aconteceu na Vila Nova Conquista, à população que necessita. O objetivo é garantir que as famílias assistidas por programas assistenciais tenham sempre alimento de qualidade na mesa.

Dessa vez, foram entregues melancias e abóboras, mas a gestão municipal distribui, rotineiramente, também produtos como milho e feijão.

A Prefeitura adquire os alimentos de produtores rurais do município, garantindo ainda incentivo à agricultura familiar. Além da compra para a distribuição às famílias, o poder público também faz a compra para merenda escolar oferecida aos alunos das escolas municipais.