Prefeitura de União garante apoio à 1ª Copa Zé Pereira de Futsal

A Prefeitura Municipal de União, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), garantiu total apoio à 1ª Copa Zé Pereira de Futsal, desde o material esportivo até suporte do evento. O torneio teve coordenação geral de Pedro Costa e Dionardo Sena. Na final, a equipe Areias FC venceu o Celtic com o placar de virada de 3 a 2.

Participaram atletas da Zona Rural da Localidade Baixa Grande. A final aconteceu na Quadra Poliesportiva da comunidade, com grande presença do público, que abraçou a competição.

Nas preliminares aconteceram amistosos feminino e masculino, com a participação da Seleção Masculina Unionense de Futsal – sub 18, em jogos de apresentação. O time feminino do Novo Nilo jogou contra a equipe da Baixa Grande. E o time masculino da seleção unionense sub 18 enfrentou o Real Madruga, da Baixa Grande.

A competição contou com a participação de 8 equipes: Pelo Grupo A – Areias FC, Pedra de Fogo, Amigos da Bola e 100 Futuro. Pelo Grupo B – Orlando City, Celtic, Villa e Real Madruga.

A equipe campeã ficou com a premiação em dinheiro de R$ 1300 e troféu e medalhas, já o time vice-campeão levou pra casa o troféu, medalhas e mais R$ 700.

A organização homenageou na solenidade de premiação diversas personalidades do esporte da comunidade, entre elas o Sr. José Pereira da Silva (Zé Pereira), cujo nome inspirou a competição. Zé Pereira é uma das principais lideranças da Baixa Grande, de família tradicional da comunidade e conhecido pela luta em prol de melhorias para a região.

O professor Pedro Costa parabenizou as equipes participantes e agradeceu o apoio da atual gestão municipal e de todos que colaboraram para o sucesso do campeonato.