Prefeitura de União inicia escolinhas de futsal e society para crianças e adolescentes

A Prefeitura de União, por meio da Secretaria de Esportes, vai novamente ao encontro das crianças e jovens levando esporte e cidadania. Serão realizadas escolinhas de futsal e society em cinco pontos da cidade. As inscrições estão abertas.

As escolinhas incluem zonas rural e urbana e vários Ginásios Poliesportivos municipais. As aulas são para meninos e meninas e as inscrições estão abertas por meio dos telefones nas imagens acima.

David Soares, coordenador de esportes do município, destaca a importância da iniciativa: mostrar às crianças e jovens de União as oportunidades por meio do esporte.

“Além de incentivar a estarem matriculadas na rede municipal e a praticar atividades, é todo um aparato pra tirá-las da ociosidade, não deixá-las apenas próximas das tecnologias. E o intuito é expandir para outras modalidades, como jiu-jitsu e voleibol, por exemplo”, disse.

Em todo o município, neste ano, o Prefeito Gustavo Medeiros já fez a reforma ou entrega de pelo menos 16 ginásios, além da reinauguração do Estádio Castelão. Os locais possuem monitores, material esportivo e são utilizados pelas escolas da região do entorno.

As inscrições para as escolinhas iniciaram em 3 de outubro e seguem até dia 10, por meio dos seguintes contatos:

Vila Nova Conquista e bairro São Judas
Professora Josélia Dália: 86 99520-1145