Prefeitura de União institui Programa de Reforço Escolar para alunos da rede municipal

A Prefeitura de União dá início, nesta segunda-feira, 23 de maio, ao Programa de Reforço Escolar das escolas municipais, que ajudará os estudantes da rede a reduzirem o déficit educacional que foi agravado, principalmente, pela pandemia da Covid-19.

Por meio de seleção pública, a gestão contratou 37 estagiários para ingressarem no programa, que será desenvolvido e implementado pela Secretaria Municipal de Educação. Uma das principais metas é o fortalecimento nas aulas de Língua Portuguesa e Matemática. O prefeito Gustavo Medeiros tem acompanhado presencialmente a rotina escolar dos estudantes nas escolas.

“Estamos investindo fortemente no ensino-aprendizagem de nossos estudantes, que passaram quase dois anos sem aula presencial, e isso prejudicou bastante o nível de aquisição de conhecimentos, principalmente em Português e Matemática. Esse é um enorme desafio, melhorar a qualidade do ensino em nossas escolas”, declarou o prefeito de União.

Para a secretária de Educação Francisca Castro, a pandemia gerou enormes danos aos alunos: déficit de aprendizagem, abandono escolar e o impacto socioemocional. Por isso, o Programa de Reforço tem tamanha importância para estudantes que estão com aquisição do conhecimento abaixo do esperado.

No último sábado (21), a equipe pedagógica acompanhou o início das atividades dos estagiários que deverão atender escolas da zona urbana e rural.