Prefeitura de União acolhe os oficiais que irão monitorar os alunos da escola Cívico Militar

A Prefeitura de União recepcionou e integrou em solenidade nesta quarta-feira, 6, os oficiais do Exército e Aeronáutica que serão responsáveis pela Escola Cívico Militar Murilo Braga. A unidade adotará, a partir do dia 2 de agosto, a filosofia militar no ensino.

O novo projeto da escola municipal Murilo Braga prevê a aplicação da educação básica Cívico Militar aos alunos do 6º ao 9º ano.

“É fundamental que a gente tenha o espírito militar naquilo que temos de melhor, que são os oficiais que têm vasta e longa experiência no Exército e Aeronáutica. Nós abraçamos essa ideia. Encontramos essa cidade com muitas dificuldades e, depois que recuperamos, fomos a Brasília e aderimos ao projeto. E fizemos as adequações para que a escola fizesse parte do projeto”, destacou o prefeito Gustavo Medeiros.

Os alunos assistirão aulas normalmente até o dia 15 de julho. As duas semanas seguintes de recesso escolar serão voltadas à elaboração do planejamento Cívico Militar que será adotado a partir de agosto.

“Muito feliz de vir trabalhar aqui, e iremos fazer um bom trabalho para que esses alunos recebam e tenham a melhor qualidade, tanto da Secretaria Municipal de Educação como o nosso apoio também”, enfatizou José Antônio Roberto da Silva, 1º sargento do Exército.

De acordo com o prefeito Gustavo Medeiros, a previsão é que ainda este ano seja construída a quadra poliesportiva e a elevação do muro da unidade para reforçar segurança dos alunos e professores.