Prefeitura de União oferece curso de operação de drones; inscrições abertas

A Prefeitura de União, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com inscrições abertas para o curso de operação de drones. Serão sete vagas para a capacitação que terá carga horária de 16 horas, sendo oito horas de aulas práticas e oito para aulas teóricas. O requisito é ter idade mínima de 18 anos.

As vagas são gratuitas e limitadas e as inscrições serão realizadas na Secretaria de Desenvolvimento, até esta quarta-feira, 14 de dezembro.

• DATAS: 19 e 20 de dezembro
  • HORÁRIO: 8h às 17h

Certificado técnico após a conclusão do curso.

O curso discutirá fundamentos e aplicações dos drones, a segurança e saúde do trabalhador na operação, a legislação vigente no Brasil, montagem do equipamento e técnicas para voo.

Importância da capacitação

Os drones podem ser utilizados em obras de infraestrutura, inspeção aérea, realização de pesquisas, sensoriamento remoto, demarcação de áreas de plantio, detecção de pragas, monitoramento de sistemas de irrigação, entre outras finalidades.

O curso também será destinado a três servidores da Prefeitura de União, que utilizarão o equipamento no mapeamento urbano e rural do município, identificando as necessidades da região para implantação de políticas públicas direcionadas.

“Além do aperfeiçoamento pessoal, que é importantíssimo para a geração de emprego e renda para as pessoas, é um investimento na melhoria dos serviços oferecidos na nossa cidade. E principalmente porque muitos dos usos desse equipamento serão aplicados em projetos e obras de melhorias na cidade, para o nosso povo”, disse o prefeito Gustavo Medeiros.

Segundo o Prefeito de União, o curso veio para suprir uma necessidade de mercado. “Por oferecer uma atividade prática, trata-se de um curso inédito na região. A intenção é que os entusiastas de drones conheçam o equipamento e possam tirar suas dúvidas para uma eventual aquisição com o intuito de trabalharem na área.”

O curso é mais um oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento, com o objetivo inicial de capacitar a população e abastecer o mercado de trabalho local com mão de obra qualificada, garantindo emprego e renda e contribuindo para o crescimento da economia do município.