Prefeitura de União promove Dia D pelo Movimento da Luta Antimanicomial

A Prefeitura de União e seus profissionais estão sempre atuando no combate aos preconceitos cometidos contra as pessoas em sofrimento mental. Uma das principais ações é o Movimento da Luta Antimanicomial, que teve seu Dia D no Caps de União em um dia de lazer e orientações para os usuários e seus familiares.

O objetivo é combater a ideia de que o isolamento é a melhor solução para pessoas em sofrimento mental ou psíquico. O acolhimento e o acompanhamento profissional são as formais ideias de oferecer ajuda a todas as pessoas.

“O movimento tem sido crucial para garantir uma abordagem mais humana e inclusiva na saúde mental combatendo estigmas e preconceitos. O encontro realizado possibilitou o fortalecimento dos direitos e a dignidade dos pacientes com sofrimento mental”, explicou a psicóloga Julianna Roberta.

A gestão municipal garante o direito das pessoas com sofrimento mental para oferecer um atendimento humanizado, de acolhimento e socialização, promovendo atendimento com profissionais da psicologia por meio do Caps.