Prefeitura de União promove oficina de projetos culturais da Lei Paulo Gustavo

Neste sábado (1º), a Secretaria de Cultura e Turismo de União vai promover a Oficina de Projeto Cultural voltada para a Lei Paulo Gustavo.

A lei prevê que, até o final deste ano, os gestores municipais devem escolher os projetos que vão receber a verba – pessoas físicas e empresas que atuam na área podem se cadastrar para ter acesso ao recurso. A lei determina que os projetos têm que promover ações sociais na região em que atuam. Ao todo, o recurso destinado para a Lei é de R$ 398 mil no município.

Para que os produtores de cultura entendam como fazer um projeto que se adeque às exigências da lei, Arão Paranaguá Santana, professor doutor na área de artes cênicas, vai orientar os participantes na oficina.

A Prefeitura já realizou uma consulta pública para orientar os fazedores de cultura do município acerca da legislação. “Para se preparar para executar os recursos da Lei Paulo Gustavo, vem sendo feito um preparo prévio bem aprofundado no estudo da lei e suas regulamentações em União”, destacou Arão.

Além disso, de 5 a 15 de junho, os artistas e produtores culturais de União fizeram seu recadastramento cultural para a Lei Paulo Gustavo.