Prefeitura de União qualifica 30 alunos com cursos de Garçom e Organizador de Eventos

A Prefeitura de União, por meio do Senac, concluiu o curso de aperfeiçoamento para Organizador de Eventos e Garçom aplicados a profissionais do município. Ao todo, 30 alunos foram devidamente qualificados para reforçarem o mercado local a partir deste ano.

“É importante que a gente aqui em União tenha nossa autoestima elevada. E nós só teremos isso se tivermos gente capacitada em todos os níveis. Temos gente empregada, colocando seus negócios, e, por isso, precisamos desse encaminhamento feito pela Secretaria de Desenvolvimento e Senac. Todo mundo quer um garçom que saiba atender, que tenha conhecimento sobre a cidade. Sou curioso nesta área. Parabéns a todos pela aplicação desses cursos. Com essas capacitações, teremos mais gente promovendo e gerando renda aqui na cidade”, declarou o prefeito Gustavo Medeiros.

O curso foi ministrado pelo Senac na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e contou com 40h de duração. Dez alunos concluíram o curso de garçom, e outros 20 finalizaram o curso de Organizador de Evento.

“Busquei trabalhar a realidade deles introduzindo eventos no dia a dia deles. Eles falaram que fazem muitos eventos, alguns já trabalham na área, já trabalham como decoradores. No curso de garçom, alguns trabalhavam na área, mas outros vieram buscar conhecimento”, finalizou a professora Tamires Nascimento.