Prefeitura de União realiza imunização contra a Covid-19 com a vacina bivalente

A Prefeitura de União realiza, desde o dia 28 de fevereiro, a aplicação da dose de reforço com a vacina bivalente contra a Covid-19.

Os primeiros a receberem foram as pessoas que vivem na Residência Terapêutica do município, mas vários públicos já estão recebendo as doses, conforme determinação do Ministério da Saúde.

A população pode buscar as salas de vacina do Programa em Saúde da Família (cada uma delas possui cronograma próprio) ou o Centro de Especialidades, na Secretaria de Saúde, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h.

Veja os públicos contemplados nesta primeira etapa:

Para os demais públicos, a vacinação acontece nas UBS. Veja as doses disponíveis:

É necessário portar cartão de vacina, CPF/CNS e, no caso de crianças acompanhadas dos responsáveis, é obrigatório levar a caderneta de vacinação.

A vacina bivalente é forma atualizada da vacina, que garante também proteção contra as subvariantes ômicron.

A vacinação é a melhor forma para combater os casos graves da Covid.