Prefeitura promove ação do Outubro Rosa na UBS Olavo Mendes de Carvalho

A Prefeitura de União, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu um momento de autocuidado e conscientização sobre saúde da mulher, em alusão ao Outubro Rosa, na manhã desta quinta-feira, 26, na Unidade Básica de Saúde Olavo Mendes de Carvalho.

O encontro faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pelo município para dar visibilidade à campanha do Outubro Rosa, que busca alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

Durante o evento, a cirurgiã-dentista Dr. Beatriz Assen e a enfermeira Ester Gomes ministraram uma palestra abordando assuntos como a saúde da mulher, prevenção do câncer e a importância da citologia.

“É essencial que a prefeitura participe de campanhas nacionais, como o Outubro Rosa, e promova momentos voltados para a saúde das unionenses. O Prefeito Gustavo Medeiros sempre reforça que, em sua gestão, a saúde do nosso povo é uma prioridade. E nós trabalhamos diariamente por isso”, destacou a secretária de saúde Elaine Melo.