Prefeitura realiza ação do Outubro Rosa na UBS Beira Rio

A Prefeitura de União, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu mais uma ação em alusão à campanha do Outubro Rosa, dessa vez na Unidade Básica de Saúde Beira Rio. Além de uma palestra informativa sobre saúde feminina, as mulheres presentes também participaram do mutirão de citologias.

As ações acontecem durante todo o mês de outubro com o objetivo de alertar as mulheres e a população de União sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e destacando também a importância do exame citopatológico para descoberta precoce de câncer de colo de útero.

“É sempre um prazer e de suma importância falar sobre o câncer de mama e câncer do colo do útero. Alertar a população sobre prevenção, diagnóstico precoce e tratamento. Alertar para o toque, para o conhecimento do nosso corpo, pois é nos conhecendo que notamos as diferenças que surgem no nosso corpo”, destacou a palestrante Marisa Santos, Enfermeira que conzudiu o encontro.