Prefeitura realiza entrega da Carteira do Artesão; veja como obter

A Prefeitura de União, por meio da Sala do Empreendedor, da Secretaria de Desenvolvimento, realiza a emissão da Carteira do Artesão. O documento garante vários benefícios para os artistas empreendedores do município.

Algumas das vantagens obtidas com a Carteira é a isenção do ICMS, possibilidade de emissão de nota fiscal avulsa, acesso a microcrédito de forma facilitada – incluindo o exclusivo Crediartesão para a categoria, além de facilidade na participação de feitas, eventos e oficinas para os artesãos.

Para emitir a Carteira, basta ir até a Secretaria de Desenvolvimento com o RG,CPF, comprovante de endereço, foto 3×4 (que pode ser feita no local) e um produto feito artesanalmente pelo artista empreendedor, para comprovação da atuação no ramo.

É possível ainda levar uma foto ou vídeo que comprove a produção do artesanato. O objetivo da emissão do documento é fortalecer a economia e garantir incentivos aos micro e pequenos empresários que comercializam produtos feitos por eles mesmos.