Programa leva equipe de saúde completa para atendimento domiciliar em União

O Programa Melhor em Casa, realizado pela Prefeitura de União, leva uma equipe de saúde completa para a casa de pacientes com dificuldade de locomoção, seja ela permanente ou temporária, para que eles sejam atendidos sem precisar se deslocar ao hospital.

“O programa é uma modalidade de atenção à saúde que atua em parceria com os hospitais e unidades básicas nas zonas urbana e rural de União. Isso reflete os cuidados da atual gestão com a saúde da população”, explicou Renata Lebre, coordenadora do programa.

Atualmente, são 45 pacientes atendidos por uma médica, enfermeira, técnicas em enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga e assistente social.

Para obter o serviço, um familiar do paciente pode procurar o hospital municipal ou qualquer UBS. Após triagem e visita, a equipe informará sobre a regularidade das visitas.