Programa Nacional de Alimentação Escolar monitora merenda ofertada às crianças em União

Programa Nacional de Alimentação Escolar monitora merenda ofertada às crianças em União

A nutricionista Gabriele Marinho, responsável técnica pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), visitou escolas da cidade de União para avaliar a situação da merenda oferecida às crianças da rede municipal de ensino. A prática faz parte da rotina do programa de inspecionar e aprovar as boas condições de alimentação que atualmente são constatadas em creches e unidades de ensino público no município.

As escolas João do Mato, José de Alencar e Minervina Rodrigues Chaves, além das creches Tia Aury e Nossa Senhora dos Remédios foram as mais recentes unidades visitadas.

“Estou realizando as visitas de monitoramento para observar e verificar questões importantes relacionadas à alimentação escolar”, resumiu Gabriele Marinho.

Durante a vistoria, a nutricionista observa condições da cantina, equipamentos e utensílios, higiene e armazenamento de produtos, estoque e qualidade dos gêneros, além das condições de manipuladores de alimentos e preparo da alimentação.

“Iniciei as visitas na semana passada. São muitas escolas e muitas atividades para eu desenvolver, mas, até o final do mês, quero ter visitado todas elas”, reforçou a responsável técnica pelo programa em União.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0