União em Movimento bate recorde com quase 2,5 mil atendimentos no Novo Nilo

Foram quase 2,5 mil pessoas atendidas na 6ª edição do Projeto União em Movimento, ação idealizada pelo prefeito Gustavo Medeiros e que leva cidadania para perto da população. Desta vez, os serviços foram oferecidos no povoado Novo Nilo e toda a população do entorno também foi beneficiada.

Em todas as edições, as secretarias municipais se unem para atender os unionenses com os serviços que nem sempre a população sabe como obter. O prefeito Gustavo Medeiros conferiu de perto a execução do projeto.

“Atendimentos de nutrição, psicologia, coleta de exames, serviços de beleza como corte de cabelo, atividades esportivas e de lazer, assistência jurídica, emissão de documentos, orientações sobre programas assistenciais e muito mais. É um dia para levar até as pessoas todos os serviços essenciais que a Prefeitura oferece”, destacou o prefeito Gustavo Medeiros.

Antes do “Dia D”, equipes da Prefeitura percorrem toda a região para conversar com as famílias. Isso garante que os serviços ofertados irão atender a real demanda da comunidade.

“Foram mais de 300 famílias visitadas, a população atendeu nosso chamado e desde cedo já havia muitas famílias esperando pelo início. E é esse o objetivo do projeto, fazer com que as comunidades rurais também tenham acesso às políticas públicas”, explicou Lays Santos, coordenadora do projeto.

Um dos milhares de beneficiados foi Carlos Eduardo, que recebeu durante o União em Movimento sua cadeira de rodas fornecida pela gestão municipal. “Estou muito feliz porque ele ganhou a cadeira!”, comemorou a mãe do menino.