Projeto União em Movimento leva cidadania e serviços à comunidade Sapucaia

O projeto União em Movimento, desenvolvido pela Prefeitura de União, levou serviços sociais e mais cidadania à comunidade Sapucaia nesta sexta-feira, 29. A ação aconteceu na escola Gonçala Pereira das Neves e recebeu crianças, jovens e adultos da região em um dia inteiro de atividades.

O Dia D do programa ofertou aos moradores da região acesso a serviços de saúde, como atendimento nutricional, odontológico, vacinas, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B, além emissão de documentos, serviços de beleza, apoio jurídico, Cadastro Único, entre outros.

A equipe técnica do União em Movimento visitou 93 famílias que residem entre o Bacuri e Sapucaia para diagnosticar demandas sociais da região que foram atendidas no Dia D do evento.

“Praticamente todas as casas da comunidade foram visitadas, as demandas ouvidas e hoje a escola Gonçala Pereira das Neves está funcionando como ponto de encontro de programas e projetos da Prefeitura. E é sempre muito bom estar presenciando momentos como este. É claro que a comunidade hoje ganhou diversos serviços, diversos atendimentos e vai ganhar muito mais ao longo da nossa administração”, destacou o prefeito Gustavo Medeiros durante o evento.

O União em Movimento ampliou ainda mais sua cobertura na cidade com a passagem pela Sapucia. A edição passada realizada em junho promoveu o atendimento aos moradores da Gameleira.

A iniciativa foi idealizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e conta com apoio das secretarias municipais de educação, esporte e saúde.