QG da Luta de União fatura 15 medalhas no Mundial de jiu-jitsu

Os centros de treinamento Bambibo Gym e Arena WA, do QG da Luta de União, conquistaram 15 medalhas no Campeonato Mundial de jiu-jitsu disputado, nesse fim de semana, em Fortaleza. O torneio foi organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Profissional, no Centro de Formação Olímpica, na capital cearense.

Atuais forças do CT Bambino Gym, Milena Sousa (peso-pena sem quimono), Kennedy Silva (peso-galo e peso-pluma sem quimono), Daniele Ferreira (peso-pena juvenil) e Francisco Mendes (peso-pluma master e peso-pluma sem quimono) foram campeões mundiais em suas respectivas categorias.

Eric Lorenzo (peso-médio e absoluto sem quimono) e Patrícia Monteiro (master sem quimono) ficaram com a prata. Daniel Reis (absoluto) foi bronze.

Os destaques da Arena WA do QG da Luta de União ficaram por conta de Wellington Andrade, que faturou seu tricampeonato mundial, e Moisés Silva e Alex Silva, este com e sem quimono, que também foram campeões em suas categorias.

Representante feminina da Arena WA, Alcylene Silva volta para União com um vice-campeonato mundial. Os atletas Antônio Victor e Ismael Penha não subiram ao pódio, mas ganharam quilometragem pela primeira vez na carreira em tatames de fora do Piauí.

“Acredito muito no material humano esportivo da nossa cidade e nosso gestor Gustavo Medeiros também, fico sempre feliz e emocionado não só com os ótimos resultados, mas com a participação desses nossos atletas nessas grandes competições. Podemos ver que União é uma potência do jiu-jitsu piauiense e brasileiro. Parabéns a todos os atletas, vocês merecem tudo que estão conquistando”, destacou o coordenador de esportes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de União, David Soares.

A Prefeitura de União, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer apoiou as duas academias do QG da Luta nas inscrições e viagem de ida e volta dos atletas no Mundial.