Roda de conversa sobre o Setembro Amarelo conscientiza famílias da Vila Nova Conquista, em União

Roda de conversa sobre o Setembro Amarelo conscientiza famílias da Vila Nova Conquista, em União

Amor, alegria, esperança, altruísmo e resiliência foram alguns dos temas abordados na roda de conversa realizada nessa quinta-feira, 30, com famílias da Vila Nova Conquista, em União, em bate-papo alusivo ao Setembro Amarelo, mês de conscientização da importância da saúde mental e combate ao suicídio.

Profissionais de saúde e usuários da Unidade Básica de Saúde Olavo Mendes Carvalho uniram forças e compartilharam conhecimento no encontro, concebido com intuito de discutir a importância da valorização da vida e cuidados com a saúde mental diante adversidades.

O bate-papo foi guiado pela Gerente de Enfermagem Ester Pereira e contou com a participação de Darlane de Melo (médica Equipe Vila I), Junior Rodrigues, Aurilene Ribeiro (Enfermeira equipe Vila II), Valdiva Santana (dentista da equipe Vila I), além de Agentes Comunitários de Saúde (ACSs).

“Parabenizo as três equipes de Saúde da Família por oportunizar este momento em alusão à campanha Setembro Amarelo em prol da valorização da vida e conscientização da importância do cuidado com a saúde mental, no qual deve ser feito em parceria com a família e os outros setores, dentre eles saúde, educação e assistência social. Assim teremos uma rede de apoio fortalecida capaz de oferecer uma escuta qualificada e garantir o seguimento daqueles usuários que buscam ajuda”, declarou Amanda Fonseca Costa Assunção, coordenadora de atenção primária em saúde.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0