Secretaria de Assistência Social de União faz audiência na Câmara Municipal para discutir a violência sexual de crianças e adolescentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social de União (Semasc) realizou, nesta terça-feira (24), uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores referente ao combate à violência sexual de crianças e adolescentes.

A assistente social da Semasc Janaína Carvalho esteve no evento, que contou com a presença de vereadores, jovens unionenses, secretários e profissionais da assistência social.

“Realizamos a audiência pública onde o presidente da Câmara, o vereador Júlio Mota, abriu os trabalhos no sentido de que fizéssemos com toda a sociedade esse chamamento, um alerta para ações que visam ao combate de exploração sexual de crianças e adolescente”, enfatizou.

A audiência fez parte do plano de ação da campanha nacional Faça Bonito conduzida durante o Maio Laranja, mês em alusão ao tema. Houve ainda a apresentação musical do grupo de crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que interpretaram a música “Nisso e Naquilo”, como referência ao tema de combate ao abuso sexual infantil.