Secretaria de Educação inicia a entrega dos livros da Educação Infantil

Prefeitura de União, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza a entrega dos Livros da Educação Infantil para alunos de dois e três anos de todas as creches do município, que não são contempladas com o programa do FNDE- PNLD. Ao todo, mais de 700 livros serão distribuídos, que além da qualidade, são complementados com o Sistema Aprende Brasil, que disponibiliza formação para professores e acesso aos pais à plataforma digital.

“A compra dos itens foi feita com recursos próprios da educação e faz parte de um plano maior para a educação municipal, que é dar qualidade e suporte na educação de base”, destacou o prefeito Gustavo Medeiros.

Todo material foi analisado pela gerência de ensino infantil, observando o material do aluno e do professor em relação à qualidade e orientações para o ensino.

“Já temos experiência exitosa com o Sistema Aprende Brasil da rede positivo, que disponibiliza suporte aos professores, acesso às famílias à plataforma digital. Uma aquisição valiosa para o ensino das crianças”, ressaltou a secretária de educação, Francisca Castro.