Secretaria de Saúde garante ações regulares voltadas para saúde mental dos unionenses

A Prefeitura de União, por meio das ações Secretaria Municipal de Saúde, segue cumprindo o planejamento de ações voltadas para saúde mental, bem-estar e qualidade de vida da população. Atendimentos acessíveis à população são feitos por psicólogas e psiquiatras da rede municipal.

De acordo com a secretária de saúde, Elaine Melo, já faz parte da rotina o encontro feito com unionenses atendidos pelos Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) de União.

“O Prefeito Gustavo Medeiros tem a preocupação que, em sua gestão, a saúde dos unionenses seja cuidada em todos os aspectos, inclusive a saúde mental. Então, esta semana, além dos encontros, moradores da localidade São João, receberam atendimento em domicílio realizado pela Dra. Marina Barreto, psiquiatra”, destacou Elaine Melo.

A secretária ainda citou que, no CAPS e UBS, foi realizado o matriciamento com entrega de medicação, atendimentos com a Dr. Marina Barreto e orientações com a psicóloga Julianna Roberta.