Secretaria de Saúde realiza atendimentos pelo programa Melhor em Casa

A Secretaria de Saúde de União realiza frequentemente as visitas que fazem parte do programa Melhor em Casa. O objetivo é levar atendimento médico até as pessoas com alguma necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica.

Elaine Melo, secretária de saúde do município, destaca que o acompanhamento domiciliar evita internações hospitalares desnecessárias e controla as filas dos serviços de urgência e emergência.

A equipe do Melhor em Casa é composta por uma médica, duas técnicas de enfermagem, uma enfermeira, uma fisioterapeuta, uma nutricionista, uma psicóloga e uma assistente social.

As visitas domiciliares são realizadas da seguinte forma: às segundas-feiras acontecem os atendimentos da fisioterapeuta e psicóloga. Nas terças e quartas é realizada a visita da equipe multiprofissional e às sextas-feiras são realizados os curativos ou trocas de sondas.

A maior demanda de pacientes admitidos acontece após encaminhamentos das UBS, em seguida por demanda espontânea, com os familiares e/ou cuidadores procurando a sede para solicitar nosso serviço e agendar a visita domiciliar da equipe. O encaminhamento também pode ser feito pelo hospital municipal.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0