Secretaria Municipal de educação de União-PI adquire 850 novos kits de mobiliário escolar

Prefeitura Municipal de União, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fez aquisição de novos kits escolares para as escolas municipais. São 250 conjuntos com mesas e cadeiras para alunos da educação infantil e 600 Conjuntos para alunos do ensino fundamental.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Francisca Castro, “ A aquisição de novos mobiliários contempla as escolas da Rede Municipal e tem por objetivo um atendimento adequado aos nossos alunos, ajustando-se ao tamanho dos alunos e ainda, possibilitando maior conforto e cuidado com a saúde desses, pois, os kits são mais adequados para as atividades”. Pontuou a secretária.

A distribuição do mobiliário será conforme a necessidade de cada unidade escolar, de modo a repor os danificados e/ou completar os kits nas escolas onde houve maior demanda de alunos matriculados. Este é mais um investimento em educação por parte do Prefeito Gustavo Medeiros, que tem tratado a educação como uma das prioridades de sua gestão.