Semasc promove palestra em alusão ao Setembro Amarelo com famílias de União

A Prefeitura de União, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nessa quarta-feira, 28, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, uma palestra em alusão ao Setembro Amarelo, mês de valorização à vida e prevenção ao suicídio.

O encontro foi voltado às famílias assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

O evento esclareceu e ofereceu ferramentas sobre como lidar com o tema, além de fornecer informações sobre atendimento, além de como identificar sinais de depressão e ansiedade em crianças e adolescentes. A palestra foi ministrada pela psicóloga Juliana Roberta e a psiquiatra Marina Barreto.

Durante a dinâmica, houve troca de experiências entre os unionenses e mobilização dos participantes para que desenvolvam um olhar mais sensível e crítico sobre os sintomas de doenças como depressão e ansiedade.