Semasc promove reunião de alinhamento de ações para o mês de maio

Semasc promove reunião de alinhamento de ações para o mês de maio

A Secretaria Municipal de Assistência Social do Município de União (Semasc) realizou, nesta terça-feira (3), uma reunião técnica para nivelamento das ações elaboradas para o mês de maio e avaliação dos trabalhos a serem executados juntos ao Conselho Tutelar.

“O objetivo também é o nivelamento para entendermos as competências tanto do Conselho Tutelar como dos Centros de Referência de Assistência Social e Centros de Referência Especializados de Assistência Social para o fluxo de atendimento de todas as crianças e adolescentes vítimas de violações de direitos e suas famílias”, destacou Janaína Carvalho, assessora técnica da Semasc.

A assessora explicou que as atividades também farão referência ao Maio Laranja. “São ações que fazem alusão ao dia 18 de maio, que é o dia escolhido para ações de luta e enfrentamento ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A equipe de assessoras técnicas da SEMASC, representantes dos CREAS, CRAS, dois conselheiros tutelares, equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, a coordenadora do Programa Criança Feliz e a coordenadora do projeto “União em Movimento” estiveram presentes na reunião.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 2