Prefeitura de União promove grande caminhada pelo Maio Laranja

União fez bonito na sexta (17) na caminhada pelo Maio Laranja, que levou dezenas de pessoas às ruas para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído neste dia 18 de maio.

Estudantes do município levaram faixas às ruas lembrando que a cada hora três crianças são vítimas de abusos sexuais no Brasil e que esse ciclo deve ser interrompido.

A Prefeitura de União atua por meio de todas as secretarias, em especial as de Saúde, Educação e Assistência Social e Cidadania para educar e combater o problema. Além disso, oferece suporte por meio de programas assistenciais a famílias em situação de vulnerabilidade. Por meio do Cras e Creas também são oferecidos diversos serviços de atendimento psicossocial.

É importante que todos façam parte desta luta. O Conselho Tutelar de União atende pelos números 86 9 9803-9172, 86 9 9547-6952. É possível ainda procurar a delegacia de polícia ou acionar a Polícia Militar pelo 190 em caso de flagrante.