Setembro Amarelo: ações promovem importância da saúde mental na localidade Cajueiro em União

A Prefeitura de União, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira, 14, mais uma ação em alusão ao Setembro Amarelo, campanha de conscientização e prevenção ao suicídio. Na Unidade Básica de Saúde Maria Costa Medeiros, da localidade Cajueiro, um bate-papo abordou a importância de cuidados com a saúde mental.

Dentre as ações, foi realizada uma série de atendimentos complementares com consultas e entrega de medicamentos feitos pela psiquiatra Marina Barreto, além de uma roda de conversa com a psicóloga Julianna Roberta com a temática “Antes de falar em suicídio, vamos falar sobre saúde mental?”.

Estiveram presentes no encontro a população atendida pelo Centro de Atenção Psicossocial e pela UBS.