Turma do curso técnico em Eletricista de Automóveis conclui extensão em Injeção Eletrônica

A Prefeitura de União, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) promoveu o curso de Injeção Eletrônica, uma extensão do curso de Eletricista de Automóveis.

A formação teve como objetivo: Desenvolver e capacitar os profissionais em conhecimentos técnicos e com habilidades operacionais para o curso de Equipamentos de Diagnóstico e Regulagens do Sistema de Gerenciamento Eletrônico do motor Ciclo Otto, seguindo procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde, assim desenvolvendo habilidades para atuação no mercado de trabalho.

O curso teve início dia 09 de março e terminou dia 07 de abril de, no espaço “Carreta do Conhecimento – SENAI”, instalada na praça Barão de Gurgueia em frente a sede prefeitura, com 80horas de duração.

O Aluno Afonso Vieira, de Novo Nilo, agradeceu ao Prefeito Gustavo Medeiros, pela iniciativa de dar seguimento à formação e trazendo o curso de aperfeiçoamento:”Pretendo, assim, seguir na área e futuramente abrir minha própria oficina, já que o povoado Novo Nilo é carente desse serviço.

O encerramento aconteceu no Centro Social Urbano Antonio Medeiros Filho, e estiveram presentes o Prefeito Gustavo Medeiros, a Secretária de Assistência Social Valdemilia Carvalho e equipe da SEMASC além do professor do SENAI, David Ramos.