Turmas finalizam curso de Eletricista Automotivo do SENAI e se qualificam para inserção no mercado de trabalho

Mais uma turma preparada para o mercado de trabalho. Nessa quinta-feira, 7, houve o encerramento do curso de Eletricista Automotivo promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em parceria com a Prefeitura de União e Comvap.

De acordo com o instrutor do SENAI que ministrou o curso, Alan Bruno Costa Cardoso, as aulas tiveram uma duração de 240h e aconteceram durante três meses, divididas nos turnos manhã e tarde.

“Tivemos 15 alunos na turma da manhã e 16 na turma da tarde. Todos finalizaram o curso com sucesso e foram capacitados na parte de sinalização, sistema de carga de partida, sistema de eletricidade climatização e, por fim, manutenção.”

O prefeito Gustavo Medeiros esteve presente no encerramento do curso e destacou a importância da gestão municipal em assumir o papel de promover conhecimento e qualificação profissional.

“Nós temos responsabilidade de fazer com que quem vive em União tenha uma oportunidade de cursos que o direcione no mercado de trabalho. Então, são diversas oportunidades em que mostramos que estamos trabalhando para valer, para melhorar a vida dos unionenses”, ressaltou.

Para o aluno Wellington França da Silva, de 20 anos, o curso foi uma ótima oportunidade de aprendizado e inserção no mercado de trabalho.

“Foi maravilhoso. Aprendi várias coisas que eu não fazia a mínima ideia. Está muito difícil arrumar um emprego, e é sempre bom melhorar o currículo. Ainda mais em um curso bom como esse, que vai ser importante para poder conseguir um emprego”, pontuou.