União em Movimento na comunidade Formosa realizou mais de 1700 atendimentos

O União em Movimento na comunidade Formosa realizou mais de 1700 atendimentos nas mais diversas áreas. O projeto que leva cidadania para a população aconteceu no dia 10 de maio, das 9h às 15h, e já está em sua décima edição.

Antes do Dia D de serviços, a Prefeitura de União, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc) faz visitas à comunidade para garantir que os atendimentos realmente atendam suas principais necessidades.

Sob coordenação de Lays Santos, idealizadora do projeto, assistentes sociais escutam atentamente as demandas dos moradores da região e programam as atividades que serão oferecidas.

No Dia D de serviços, a população teve acesso à emissão de documentos, corte de cabelo e outros atendimentos de beleza, ações de educação e lazer, orientação sobre programas assistenciais, distribuição de mudas e muitos outros.

A ação visa garantir atendimentos nem sempre obtidos facilmente pela população. Com o União em Movimento, é a gestão municipal que se aproxima do unionense levando assistência e cidadania para todos.