União em Movimento realiza Dia D de prestação de serviços à comunidade Centro do Governo

O Projeto União em Movimento garantiu mais de 800 atendimentos de serviços de cidadania aos moradores da comunidade Centro do Governo, na região de David Caldas, nesta sexta-feira, 7. Esta foi a terceira edição do evento promovido pela Prefeitura de União, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc), que também já contemplou os moradores da Gameleira e Sapucaia.

Ao todo, foram realizados 805 atendimentos em serviços, desde emissão de passe livre do idoso, passe livre intermunicipal da pessoa com deficiência, até RG, cartão do SUS, atendimento psicológico, odontológico, médico, assessoria jurídica, realização de cadastro único, atualização da caderneta vacinal, serviços de beleza como corte de cabelo, escovação, design de sobrancelhas e depilação, entre outros.

Além disso, foram desenvolvidas ações do Programa Criança Feliz e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

De acordo com a coordenadora do projeto, Laís Santos, a ação acontece em duas etapas. “No primeiro dia, realizamos visitas a todas as famílias e fazemos entrevistas e levantamento de dados a fim de conhecer mais os moradores a necessidades locais. E hoje foi o Dia D, que é a ação em si, em que trazemos vários atendimentos de assistência social, saúde, beleza, atividades educacionais, de lazer e esporte, para dentro da comunidade”, destacou.

Etapa de entrevistas

Dia D

A iniciativa foi idealizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e conta com apoio das secretarias municipais de educação, esporte e saúde. Ainda de acordo com a coordenadora do projeto, equipes do Centro de Referência de Assistência Social e do Centros de Atenção Psicossocial também realizaram atendimentos durante a ação.

“Encerramos o dia satisfeitos e agradecendo ao prefeito Gustavo Medeiros por colocar como prioridade ações que levem cidadania a todos os moradores de União. Agradecer também à comunidade Centro do Governo por nos receber bem. Os moradores atenderam ao nosso chamado e vieram usufruiu dos serviços oferecidos pela prefeitura”, finalizou.