União tem plano de ação aprovado e assina termo de adesão à Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de União teve seu plano de ação aprovado e o prefeito Gustavo Medeiros assinou o termo de adesão à Lei Paulo Gustavo. Com o andamento dos trâmites legais, a gestão municipal garantiu R$ 396 mil em recursos para os produtores culturais e artistas do município.

A lei prevê que, até o final deste ano, os gestores municipais devem escolher os projetos que vão receber a verba – pessoas físicas e empresas que atuam na área podem se cadastrar para ter acesso ao recurso. A lei determina que os projetos têm que promover ações sociais na região em que atuam.

Para que os produtores de cultura entendessem como fazer um projeto que se adequasse às exigências da lei, Arão Paranaguá Santana, professor doutor na área de artes cênicas, ministrou oficina na cidade.

A Prefeitura também já realizou uma consulta pública para orientar os fazedores de cultura do município acerca da legislação.

De 5 a 15 de junho, os artistas e produtores culturais de União fizeram seu recadastramento cultural para a Lei Paulo Gustavo.

A Lei foi criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais para o audiovisual, cinema e demais áreas da cultura.