1° Encontro de Famílias do SCFV é realizado pela Semasc

Na manhã do dia 17 de março, no Parque Beira Rio, a Secretária Municipal de Assistência Social – SEMASC realizou o 1° Encontro de Famílias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com participação de crianças, adolescentes e idosos.

O evento ofertou várias atividades socioeducativas e de convivência com uma metodologia lúdica, repleta de muita diversão, conduzida pela equipe de orientadores sociais contratados pelo município. O evento também contou com a participação da Secretária Municipal de Assistência social, a senhora Valdemilia Carvalho, a Coordenadora do Serviço de Convivência, Assistente Social Lauriane Monção e a equipe dos CRAS.

Na oportunidade foi esclarecido e divulgado para a população a abertura de novos grupos para idosos, crianças e adolescentes, ampliando a meta antes executada, podendo as famílias procurarem os CRAS para efetivarem as inscrições.

A gestão municipal no intuito de garantira a prevenção de risco e o fortalecimento de vínculos familiares tem congregado esforços para aprimorar os serviços ofertados pela SEMASC.