169 anos de União: Prefeito Gustavo Medeiros inaugura reforma de mais duas escolas da zona rural

As unidades escolares Luís de Aquino Sousa, no povoado Bela Fonte, e Camilo José dos Reis, no Zundão dos Camilos, ambas na zona de rural de União, passaram por reforma e foram entregues à população local, nessa terça-feira (13), pela Prefeitura de União.

O prefeito Gustavo Medeiros assinou em março deste ano a ordem de serviço para o início das obras de recuperação das escolas. “Na época, assinamos a ordem de serviço para recuperação dessas escolas, que assim como as demais, foram encontradas em situação precaríssima”, destacou o prefeito.

As unidades que receberam melhorias estruturais também fazem parte do plano de fortalecimento da alimentação escolar, que vem sendo conduzido pela Prefeitura de União para garantir produtos de qualidade na merenda ofertada às crianças. Os principais alimentos consumidos são oriundos da agricultura familiar do município.

A entrega das novas estruturas nos povoados Bela Fonte e Zundão dos Camilos faz parte do cronograma de inaugurações em comemoração ao aniversário de 169 anos de União, celebrados no próximo sábado, dia 17 de setembro. Ao todo, 46 obras estão sendo entregues à população.

Unidade Escolar Luís de Aquino Sousa

Unidade Escolar Camilo José dos Reis