169 anos de União: prefeitura inaugura reformas de creche na Gameleira e escolas no São Bernador e Monte Castelo

O prefeito de União, Gustavo Medeiros, inaugurou a reforma de melhoria em duas Unidades Escolares e uma Creche na tarde dessa segunda-feira, 13. Foram reformadas e entregues a Unidade Escolar Rafael Capuchu Magalhães, que fica na localidade São Bernardo, zona rural do município, a Unidade Escolar Joana Maria da Conceição, no Monte Castelo, e a Creche Joana Pereira das Neves Rocha (Gameleira).

A entrega das unidades faz parte do cronograma de inaugurações em alusão ao aniversário de 169 anos da cidade.

“Isso aqui é uma sequência de inaugurações que estamos fazendo comemorando o aniversário de União. A comunidade está satisfeita porque as escolas estão limpas, pintadas e bonitas. Agora vamos desenvolver os projetos pedagógicos para que a gente tenha uma educação de qualidade, que é o que nós queremos. Nós sabemos que educação só é boa quando temos merenda boa, saúde boa, estrutura”, declarou o prefeito Gustavo Medeiros no São Bernardo.

Unidade Escolar Rafael Capuchu Magalhães

Unidade Escolar Joana Maria da Conceição

Creche Joana Pereira das Neves Rocha (Gameleira)

Ao todo, 46 inaugurações foram inclusas no cronograma de eventos em comemoração ao aniversário de União. A previsão é que sejam entregues, nesta quarta-feira, 14, as novas Unidades Básicas de Saúde das localidades Buriti Alegre e Cajueiro, além de outras três escolas.

CRONOGRAMA DE INAUGURAÇÕES (14/09)

09h – Reforma da Unidade Básica de Saúde Maria Bona Medeiros (Buriti Alegre).
10h – Reforma da Unidade Escolar Raimunda Gomes de Oliveira (Buriti Alegre).
10h30 – Reforma da Unidade Básica de Saúde Maria Costa Medeiros (Cajueiro).
11h – Reforma da U. E. Francisco Reduzino Fernandes (Jenipapeiro).
14h – Reforma da U. E. Onofre Rodrigues de Sousa (Meios).
15h – Reforma da U. E. Otília Ferreira da Cruz (Alto dos Quirinos).
16h – Reforma da U. E. Antônio Ferreira de Abreu + Quadra (Baixa Grande).