Ação de formação de gestores de escolas municipais de União aborda direitos de crianças e adolescentes

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou nesta segunda-feira (20) uma ação de formação para gestores de escolas municipais com a temática “A importância da escola na garantia dos direitos de crianças e adolescentes”.

O momento foi realizado em parceria com a Secretaria de Educação e teve como objetivo dialogar e refletir sobre violações de direitos como abuso, exploração sexual e trabalho infantil.

“Também foi possível informar sobre as possibilidades de intervenções que a escola pode oferecer diante dessas violações e na prevenção delas. Além disso, a ação dá início ao projeto de firmar mais ainda as parcerias setoriais entre as secretarias do município”, destacou a psicóloga do CREAS, Dryelle de Castro.

Lauriane Monção, Coordenadora do Serviço de Convivência,
o Conselheiro Tutelar Francisco Filho, o advogado do CREAS Bruno Medeiros e a assistente social Carleandra Moreira estiveram presentes no evento.