Agosto Dourado: palestra aborda importância do aleitamento materno

A Prefeitura de União por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nessa quinta-feira, 25, uma palestra sobre a importância do aleitamento materno e da realização do pré-Natal de qualidade, em alusão a campanha Agosto Dourado.

A palestra foi realizada na Unidade Básica de Saúde Olavo Mendes de Carvalho, no bairro Vila Nova Conquista, para as gestantes residentes das Vilas 1 e 2 e bairro São Pedro.

Além do bate-papo conduzido pelas enfermeiras Dicherine Monte e Ester Pereira, pela médica Dra. Darlane de Melo Ferreira, pela dentista Dra. Valdiva Santana e pela assistente social do Cras I, Caroline Ribeiro, as gestantes com pelo menos seis consultas realizadas no pré-natal foram contempladas com um kit enxoval.

A ação local faz parte dos trabalhos da Secretaria Municipal de Saúde no Agosto Dourado, mês que visa sensibilizar profissionais de saúde e população em geral sobre a importância da amamentação.