Alunos de escolas de União fazem plantio de mudas em plano de reflorestamento na cidade

Os alunos das Unidades Escolares Padre Luiz Brasileiro, Joana Pereira dos Santos e Antônio Medeiros Filho fizeram o plantio de mudas de árvores frutíferas em três localidades de União. A iniciativa visa conscientizar as futuras gerações sobre a importância da preservação do meio ambiente nas margens do Rio Parnaíba.

Os estudantes da escola Padre Luiz Brasileiro plantaram mudas de ipê e oiti, entre outras, que vão servir para deixar ainda mais verde a região do Beira Rio.

Os povoados Gameleira e David Caldas, localidades onde se encontram as escolas Joana Pereira dos Santos e Antônio Medeiros Filho, respectivamente, integraram da mesma forma o plano de reflorestamento municipal, que inclui ainda a plantação de mudas de manga, goiaba, acerola e ipê.

A Prefeitura de União adquiriu 300 mudas de árvores nativas e frutíferas por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seama).