Alunos do 9º ano produzem Mostra de Astronomia em escola municipal de União

A Unidade Escolar Coronel Gervásio Costa, localizada no no povoado Novo Nilo, realizou a I Mostra Científica de Astronomia. A atividade foi produzida pelos alunos do 9° ano, sob a responsabilidade da professora Amanda Caroline, que ministra a disciplina de Ciências para a turma. 

A professora contou que idealizou e ele foi bem aceito pelos alunos, grupo gestor e demais professores. A temática faz parte dos últimos conteúdos do Componente Curricular de Ciências.

O projeto tinha como objetivos incentivar a curiosidade científica de forma lúdica e interativa; além de enriquecer as experiências dentro do contexto escolar para formação integral do estudante. Assim, é possível incentivar o aluno a adquirir o gosto pelas pesquisas e descobertas e ainda ampliar o conhecimento e habilidades de observar, especular, formular e experimentar. 

O desenvolvimento das atividades teve início ainda no mês de agosto, com várias metodologias. Ao longo dos meses, os alunos confeccionaram todo o material com o direcionamento dos professores, como reprodução de planetas, estrelas e o sistema solar. O resultado foi apresentado a toda comunidade escolar na mostra científica.

Houve apresentações sobre como funciona o sistema solar, curiosidades sobre o universo, informações preciosas sobre o Sol e viagens espaciais e outros temas sobre o assunto. Essa é apenas uma das diversas atividades extra curriculares realizadas pelo corpo docente da rede de ensino de União.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0