Alunos do São Sebastião e Volta dos Cadetes, em União, recebem novos kits de merenda escolar

Crianças de União matriculadas na Creche Tia Haydê, no bairro São Sebastião, e na Escola José Alves Ferreira, da localidade Volta dos Cadetes, receberam da Prefeitura de União, por meio da Secretaria Municipal de Educação, 155 novos kits de merenda escolar para o mês de outubro. As unidades passam atualmente por reforma.

As famílias da Creche Tia Haydê receberam 132 kits, e as da Escola José Alves Ferreira foram contempladas com 23 kits. Os produtos vão desde arroz e feijão até macarrão, açúcar, biscoito, macarrão, polpa de frutas, entre outros.

“A distribuição dos kits foi autorizada em caráter excepcional durante a pandemia da Covid-19. Como as aulas estão 100% presenciais, não tínhamos mais a obrigatoriedade de distribuir os kits, mas, mesmo assim, pelo motivo da escola estar em reforma, sabemos a importância desses alimentos chegarem a essas famílias e alunos que merecem e precisam”, explicou Gabriele Marinho, nutricionista responsável técnica pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O cronograma de distribuição de merenda escolar em União prevê a entrega dos alimentos aos polos educacionais de União, Divinópolis e Novo Nilo, nesta segunda-feira, e nos polos Buriti Alegre, Mussum e David Caldas, na terça.