Após Reforma e Ampliação escola Rafael capuchu Magalhães volta às atividades presenciais

Reformada e ampliada, a unidade Escolar Rafael capuchu Magalhães é uma das quinta do Polo David caldas que passaram por reforma e entregue à comunidade pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação(Semed) Todas tiveram momento solene de aula inaugural com Educação infantil, Ensino Fundamental e a EJA com participação da população de forma presencial.

Na manhã desta segunda-feira 21/03 ocorreu a aula inaugural presencial após a pandemia e reforma na unidade, durante a manhã as crianças assistiram a apresentação do palhaço Meia Lua, e discurso do ato solene pela Secretaria municipal de Educação.Continua depois da publicidade

A noite a escola contou também com aula inaugural da EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS( EJA), com a inaugural houve apresentação do Baião dos cadetes dado em parceria com a secretaria municipal de Cultura com a pasta sessão de Cultura e Artes pela SEMED.Continua depois da publicidade

Para a gerência do EJA, Professora Jucimara, será um desafio em busca de aprendizagem, proporcionar ensino de qualidade para os alunos que terão avanços na área de capacitação dado pelo SEBRAE.

Com a escola reformada e ampliada vamos aproveitar.

A gestora da unidade,Rejane Pereira, agradece pelas mudanças. “Quem conheceu a escola antes consegue ver a transformação que ocorreu aqui. É outra escola. Temos um lugar digno para as crianças estudarem e nós trabalharmos. O sentimento é de gratidão

Estamos vivenciando mais uma transformação de uma das escolas que estão em obras de Reforma. Melhoramos toda a estrutura predial das instituições da rede para dar condições de trabalho aos nossos profissionais e, em consequência, agregar mais qualidade no aprendizado e bem estar dos nossos alunos”, destacou a prefeitura de União.

Com espaço mais amplo “Essa escola é um ganho enorme aos alunos que terão ainda mais qualidade no ensino”, ressaltou aos professores da Unidade.